GDF autoriza novo concurso com 1.197 vagas para carreira de Desenvolvimento e AssistĂȘncia Social do DF

Vagas serão distribuídas entre as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), da Mulher (SMDF) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF)



O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta terça-feira (3), no DiĂĄrio Oficial do Distrito Federal (DODF), a autorização para a realização de concurso pĂșblico para o provimento de vagas na carreira pĂșblica de Desenvolvimento e AssistĂȘncia Social do Distrito Federal. SerĂŁo ofertadas, no total, 1.197 vagas distribuĂ­das entre as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), da Mulher (SMDF) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Ainda nĂŁo hĂĄ edital publicado, nem data para realização das provas.

Conforme Portaria nÂș 95 (2 de fevereiro deste ano), com a autorização da Secretaria de Economia (Seec-DF), caberĂĄ Ă  Sedes-DF, a partir de agora, a organização do certame, incluindo a escolha da banca que farĂĄ o concurso, bem como todos os procedimentos, informaçÔes e atos relativos Ă  gestĂŁo, inclusive apĂłs a homologação do resultado final do certame.

“Em 2020, quando a primeira-dama Mayara Noronha Rocha assumiu a secretaria, eu como secretĂĄria-adjunta, nĂłs nomeamos 1.121 novos servidores. EntĂŁo, iniciar a nossa gestĂŁo podendo estruturar mais a Sedes-DF e, agora, finalizar com um novo concurso pĂșblico em andamento, Ă© muito gratificante”, comemora a secretĂĄria de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

O quantitativo autorizado para nomeação de servidores nas trĂȘs secretarias serĂĄ de 634 vagas para o cargo de especialista em desenvolvimento e assistĂȘncia social e 563 para o cargo de tĂ©cnico em desenvolvimento e assistĂȘncia social, alĂ©m da formação de cadastro de reserva. De acordo com a portaria, quanto ao cronograma de nomeaçÔes, fica estabelecido limite mĂĄximo de 20% das vagas previstas para provimento em atĂ© 12 meses, contados da homologação do resultado final do certame, podendo esse percentual ser antecipado ou ampliado, caso haja disponibilidade orçamentĂĄria e financeira e comprovada a necessidade do serviço pĂșblico. O restante das vagas serĂĄ preenchido durante o prazo de validade do concurso, que Ă© de dois anos, prorrogĂĄvel por igual perĂ­odo.

Vagas serĂŁo distribuĂ­das entre as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), da Mulher (SMDF) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) | Foto: Divulgação/Sedes-DF 



“Agradeço ao governador Ibaneis Rocha por reconhecer a importĂąncia da assistĂȘncia social, a nossa necessidade para poder ampliar a rede de proteção social e ter mais justiça social aqui no Distrito Federal”Ana Paula Marra, secretĂĄria de Desenvolvimento Social do DF



O edital normativo do certame e o respectivo cronograma de execução serão definidos e publicados em ato próprio da Secretaria de Desenvolvimento Social, ou autoridade designada, após a manifestação da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).

A secretĂĄria da Mulher, Giselle Ferreira, reforça que a pauta das mulheres exige polĂ­ticas estruturadas e equipes preparadas. “Quando o Estado amplia suas equipes, fortalece toda a rede de proteção Ă s mulheres. Esse concurso significa mais capacidade de atendimento, mais escuta qualificada e respostas mais rĂĄpidas para quem precisa do poder pĂșblico”, afirma.

“EntĂŁo, para vocĂȘ que estĂĄ estudando, continue firme; para vocĂȘ que ainda nĂŁo começou, ainda dĂĄ tempo. E pense que esse concurso nĂŁo vai transformar sĂł a sua vida, o seu trabalho vai impactar milhares de famĂ­lias aqui no DF. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha por reconhecer a importĂąncia da assistĂȘncia social, a nossa necessidade para poder ampliar a rede de proteção social e ter mais justiça social aqui no Distrito Federal”, finaliza Ana Paula Marra.


*Com informaçÔes da Sedes-DF

 


0 ComentĂĄrios

SICREDI